Mobirise mobile website software

POR ONDE COMEÇAR?

  • INFERTILIDADE


    Infertilidade não é somente a ausência da gravidez, é também a perdas repetidas de gravidez (abortamentos repetidos) e até mesmo a repetição de partos muito prematuros.

    Espera-se que todo casal com vida sexual regular, sem uso de qualquer método que possa impedir a gravidez consiga uma gestação num tempo inferior a 01 ano. Nas condições adequadas para que ocorra a gravidez e esta não ocorrendo, deve-se pensar em investigar possíveis causas de infertilidade neste casal.

    O casal com dificuldade para engravidar deve primeiramente ter um possível diagnóstico causal da sua infertilidade para decidir em junto com a equipe médica qual é o tratamento mais adequado para o momento.

    Por isso, é importante uma investigação criteriosa com o especialista na área. Não tardar esta busca, às vezes, reduz em muito o impacto negativo da causa da infertilidade. Busque sempre uma equipe que passe confiança, segurança, discrição e conduta ética em todas as etapas da investigação e do tratamento.

    O casal deve questionar e entender o tratamento, perguntando e tirando todas as dúvidas. E durante todo o processo, manter-se sempre com espírito motivado, pois a Medicina Reprodutiva evoluiu muito nos últimos 30 anos e muito frequentemente ajudará na realização do sonho de ter um filho.

  •  CLICO MENSTRUAL E REPRODUÇÃO HUMANA


    Sabe-se que o ciclo menstrual regular é fundamental para que haja a concepção espontânea na mulher. O ciclo menstrual é um período que vai de uma menstruação até a próxima. Neste intervalo ocorre o desenvolvimento e liberação de um óvulo maduro para ser fertilizado por um espermatozoide na tuba uterina, enquanto a camada mais interna do útero se prepara para receber o produto desta fecundação. Um complexo sistema hormonal liberado pelo hipotálamo (sistema nervoso central), hipófise (glândula próxima ao cérebro) e ovários deve estar em perfeito equilíbrio para que ocorra e mantenha a gravidez.


    O marco inicial do ciclo menstrual é a própria menstruação. Espera-se que o sangramento menstrual dure entre 03-05 dias em média e o volume não passe de 80 ml. Um intervalo de tempo entre uma menstruação e outra deve ser entre 25-35 dias, sendo o ideal em torno dos 28 dias. Se a menstruação for muito irregular, ou em período ou em fluxo ou acompanhada de intensa dor, é interessante investigar com seu ginecologista. Pólipo endometrial, endometriose, mioma entre outras alterações não são incomuns e estão associados à menstruação irregular e a infertilidade.

    A ida da mulher ao ginecologista rotineiramente ajuda a descobrir precocemente estes e outros potenciais fatores de alteração do ciclo menstrual e por consequência de causa de infertilidade. 

  • COMO AGIR FRENTE INFERTILIDADE


    Se o casal tem relações sexuais frequentes, em média duas a três vezes por semana, pelo menos por 12 meses seguidos, com objetivo de engravidar e não conseguir, provavelmente há alguma causa para que isto ocorra. Neste caso, o casal deve buscar ajuda médica de um especialista. 


    O objetivo do diagnóstico da infertilidade do casal o mais breve, não é apenas para fazer algum tratamento específico, mas também, sempre que possível descobrir a causa desta infertilidade e minimizar impacto na vida dela, dele ou de ambos.


    É importante ressaltar que a infertilidade não é da mulher, não é do homem; é do casal.      

    A dificuldade deve ser compartilhada pelo casal, e não se deve por a “culpa” em um apenas. Não existe “culpa” e sim existe um empecilho para que ocorra a gravidez de maneira espontânea. A concepção depende tanto de fatores femininos quanto masculinos, e com uma alguma frequência o fator pode estar em ambos. Por isso denomina-se infertilidade conjugal, mesmo que um ou ambos já tiveram filho sem relacionamentos anteriores.


    Na dúvida consulte um especialista para uma avaliação específica. É o melhor caminho!

SERVIÇOS

REPRODUÇÃO HUMANA

Técnica também conhecida como "bebê de proveta", a fertilização in vitro (FIV) é um processo em que a fertilização do óvulo com espermatozoide é feita em laboratório.

VACINAS

É importante que a mulher esteja imunizada durante estes dois momentos, tanto para a saúde dela quanto para a do filho. Por isso, saiba quais as vacinas você precisa tomar e atualize sua carteirinha!

ULTRASSONOGRAFIA

A ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real - dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.

MEDICINA FETAL

A Medicina fetal é uma especialidade que visa o acompanhamento detalhado de gestações através de aconselhamento genético, ultrassonografia e procedimentos invasivos, sempre visando o bem estar do binômio mãe-feto. 

GINECOLOGIA & OBSTRETICIA

Ginecologia e obstetrícia ou obstetrícia e ginecologia é uma especialidade médica que opera no campo da obstetrícia e da ginecologia e à qual se acede após treinamento de pós-graduação universitária para o acompanhamento da saúde reprodutiva da mulher e para o tratamento de complicações obstétricas, incluída a prática cirúrgica.

CIRURGIA POR VÍDEO

Também chamada de "Cirurgia sem Corte" a Vídeo Cirurgia ou Vídeo-Laparoscópica surgiu na Europa na década de 80 quando foi realizada a primeira cirurgia para retirada de vesícula biliar (colecistectomia) com o auxílio de uma câmera de vídeo e sem a realização de um grande corte. A câmera amplia em 20 vezes a imagem para que o cirurgião opere com muito mais precisão.

CLIMATERIO

A palavra climatério significa fase crítica e dá nome a um período realmente conturbado da vida feminina, que começa por volta dos 40 anos e se estende até a pós-menopausa, quando não há mais ciclo menstrual.

ENDOSCOPIA GINECOLOGICA

Endoscopia significa visualizar o interior de um determinado órgão, através de sua abertura natural; como a bexiga através da uretra, o estômago através da boca e do esôfago, a cavidade do útero através do colo uterino, ou então criando uma passagem como a laparoscopia, que é feita através do umbigo.

Rua Alagoas, 198 - Juçara CEP: 65.919-170 Imperatriz - MA

ENDEREÇO
Rua Alagoas, 198 - Juçara
CEP: 65.919-170
Imperatriz - MA

CONTACTS
dr.evaldo@clinicagerarimperatriz.com.br
dra.cristina@clinicagerarimperatriz.com.br
dayane@clinicagerarimperatriz.com.br
contato@clinicagerarimperatriz.com.br
(99) 3525 - 4382

LINKS

  • * Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia
  • * Sociedade Brasileira Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.
  • * Sociedade Brasileira de Ultrassonografia (SBUS)